O novo Regulamento Geral da Proteção de Dados, aprovado no parlamento Europeu recentemente, visa regular a proteção das pessoas singulares no que diz respeito á Diretiva 95/46/CE e  aos  dados pessoais e à livre circulação desses dados. Este novo diploma, introduz alterações significativas às regras atuais em matérias de proteção de dados, impondo rigorosas obrigações e severas coimas como punição ao seu incumprimento.

O RGPD é aplicável a partir de 25 de maio de 2018, proporcionando até lá um período de transição para que as organizações implementem um plano de transformação que proporcione o cumprimento de todos os requisitos necessários à entrada do Regulamento.

É objetivo desta UDIPSS GUARDA promover para as suas associadas ainda no decorrer deste mês de JANEIRO, uma formação como forma de:

  • Preparar os formados com conhecimentos poderem levar a cabo a mudança nas suas instituições particulares de solidariedade social e ainda para poderem implementar as normas contempladas no Regulamento Geral para a Proteção de Dados.
  • Dotar os técnicos com um conjunto de ferramentas práticas dos conhecimentos adquiridos.

(O programa definitivo sai brevemente)

As inscrições podem ser feitas para apoio.admin@udipss-guarda.org e direcao@udipss-guarda.org (brevemente ficha de inscrição também no website).