O objetivo principal passa por ajudar as IPSS a reduzirem os seus consumos de energia dotando-as de ferramentas e conceitos que lhes permitam saber como atuar na redução de consumos. Considerando que os custos de energia assumem uma percentagem bastante significativa dos custos globais de uma IPSS pretendemos capacitar as IPSS habilitando-as para a agir no sentido de se tornarem mais eficientes.

Para além disso pretendemos premiar as IPSS que mais se destacarem, sendo os prémios convertidos em medidas e tecnologias mais eficientes, como iluminação LED, sensores de presença, entre outros.

Todas as ações incluídas neste Programa não têm qualquer custo para as IPSS, pois trata-se de uma medida financiada pelo PPEC2017-2018 (Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica), promovido pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Consideramos que seria prejudicial para as IPSS da região da Guarda não beneficiarem desta iniciativa, motivo pelo qual vimos apelar para que nos possam apoiar através de uma nova promoção/divulgação junto das vossas IPSS associadas.

 Para mais informações sobre esta medida, gratuita, dirigida para as IPSS pode ser consultada em: http://www.piee-ipss.pt/, sendo através deste website que se deverão inscrever as IPSS.

Mais indicamos que o prazo final de inscrições termina a 30 de Abril.

Folheto_PIEEIPSS2